sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

APROESC realiza ação solidária em escola da capital

A Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (APROESC) presenteou, no último sábado (17/12), mais de 100 crianças carentes, oriundas do Projeto Escola Aberta. Foram distribuídos brinquedos e lanches num clima de alegria e diversão. O evento ocorreu na Escola Estadual Presidente Roosvelt, em Coqueiros.

A presidente da Aproesc, Fabiana Guardini Nogueira, acompanhada pelos procuradores, Diretor de Comunicação e Eventos, Marcelo Mendes, Rodrigo Roth Castelano da Regional de Blumenau e do procurador Leandro da Silva Zanini da Capital, ajudou o Papai Noel e as professoras na distribuição dos brinquedos, fazendo a euforia da criançada. A festividade fez parte das comemorações de Natal e do encerramento do Projeto deste ano da Escola Aberta.

Muita emoção e sorrisos marcaram o cenário da festa, que teve como local escolhido o pátio da escola. “São crianças carentes que precisam de muito amor, carinho e atenção. Um brinquedo nesse momento representa muitas vezes o único presente que ganharão neste Natal. Somente eles que vivem as dificuldades do dia a dia em seus lares conhecem o verdadeiro valor dessa festa. Precisamos de ações como esta para que possamos promover o bem estar das nossas crianças e, consequentemente, a formação do cidadão de amanhã”, comentou a presidente Fabiana.

O procurador Rodrigo Roth Castelano, em seu discurso, ressaltou que “é um momento muito especial para essas crianças que estão recebendo os presentes e também para nós, pois é gratificante poder proporcionar esse momento de felicidade”.

O procurador Marcelo Mendes declarou que “além de ser uma satisfação pessoal, também é uma grande satisfação institucional poder fazer essa entrega. É o início das realizações para essa gestão que culmina o ano em um momento de grande felicidade para todos”.

Além dos brinquedos, as crianças ganharam salgadinhos, refrigerantes, pipocas, biscoitos e doces. “Estou muito feliz. Ganhei uma boneca de presente. Vou guardar ao lado da minha cama para brincar todo dia”, disse uma pequena de oito anos beneficiada do Projeto Escola Aberta. Bonecas, carrinhos, bolas, kit beleza para cabelos e outros presentes surpresa tornaram o Natal mais feliz para as crianças carentes da Escola Presidente Roosvelt.

Segundo a presidente Fabiana, a ação faz parte de uma gestão social adotada pela APROESC. “É preciso que a entidade dedique tempo e ações para trabalhos sociais. Neste mês de dezembro focamos o Natal, optamos por realizar um momento descontraído e alegre num ambiente escolar. Não há valor que pague esses sorrisos genuínos”, comemorou a procuradora.

Fonte: Aproesc



Voltar